
Após anunciar novos investimentos em infraestrutura no Porto do Recife, o ministro de Lula, Silvio Costa Filho, desembarcou, nesta sexta-feira, no Agreste de Pernambuco para anunciar obras de asfaltamento em Itaíba. Na ocasião, Silvio também prestigiou a 1ª Feira Agro Show de Itaíba, evento que reuniu produtores, empreendedores e lideranças do agronegócio da região.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
O ato, que marca o fortalecimento das parcerias entre o Governo Federal com os municípios do estado, reuniu diversos prefeitos do Agreste, além de vereadores e lideranças locais.
Reconhecida como a principal bacia leiteira de Pernambuco, Itaíba recebeu, além do investimento em asfalto para melhorar o escoamento da produção, apoio à agricultura familiar.
Na região, desde a gestão da ex-prefeita Regina da Saúde, Costa Filho vem destinando equipamentos e investimentos para fortalecer tanto a agricultura familiar quanto o agronegócio do município.
Segundo Silvio, essas ações integram o esforço do Governo Federal para reduzir desigualdades regionais e melhorar a vida de quem vive no interior.
“O presidente Lula tem orientado sua equipe a olhar com carinho para o interior do Brasil. Por isso estamos trazendo investimentos que melhoram a infraestrutura, fortalecem a agricultura familiar e ajudam os municípios a crescer. Em Itaíba, estamos garantindo mais asfalto para escoar a produção, máquinas para apoiar os agricultores e parcerias para gerar emprego e renda”, destacou o ministro Silvio Costa Filho.
Para o prefeito Pedro Pilota, os anúncios reforçam o compromisso de Silvio com o município:
“O ministro Silvio Costa Filho tem sido um grande parceiro de Itaíba. Com esses investimentos, vamos melhorar nossas estradas, garantir o escoamento da produção e fortalecer ainda mais a agricultura familiar, gerando oportunidades para nossa gente”, afirmou o prefeito.
Já a ex-prefeita Regina da Saúde ressaltou a continuidade do apoio.
“Silvio sempre olhou para Itaíba com carinho. Quando estive à frente da Prefeitura, já recebemos equipamentos e investimentos viabilizados por ele. Agora vemos esse trabalho se intensificar, beneficiando nossos produtores e nossa economia local”, disse Regina.