Jaboatão tem 75% de crescimento nos empregos gerados em agosto

Notícias
Por Redação
3 de outubro de 2025 às 21h00min
Foto: Leandro de Santana

Jaboatão dos Guararapes segue em ritmo de crescimento na geração de empregos em 2025. De acordo com o mais recente balanço do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo CAGED), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o município apresentou, em agosto, um aumento de mais de 75% no saldo de vagas formais em relação a julho.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

No período, foram registradas 4.139 admissões e 3.507 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 632 novos postos de trabalho. Em julho, o saldo havia sido de 360 vagas. O levantamento foi divulgado no último dia 29 de setembro.

Um dos destaques do relatório é o recorte de gênero. Entre os 632 empregos gerados, 444 foram ocupados por mulheres, que representa mais que o dobro do saldo registrado entre os homens (188). No acumulado de janeiro a agosto de 2025, Jaboatão soma um estoque positivo de 3.862 vagas. Além disso, agosto de 2025 apresentou o melhor resultado para o mês desde 2020, reforçando a tendência de avanço no mercado de trabalho local.

O prefeito Mano Medeiros (PL) comemorou os números e ressaltou a importância de oferecer mais oportunidades de renda para a população. “Esse resultado fortalece o compromisso que temos com os jaboatonenses. O saldo positivo de agosto, somado ao desempenho dos meses anteriores, nos enche de otimismo, mas também reforça o desafio que representa ampliar, constantemente , a geração de empregos formais no município”, afirmou.

De acordo com Mano, a administração tem investido em diferentes frentes para impulsionar a economia local. “Estamos ampliando a oferta de cursos de qualificação em diversas áreas, intensificando o diálogo com empreendedores, prospectando novas vagas e fortalecendo as cadeias produtivas ao aproximar micro e pequenas empresas das grandes indústrias por meio do programa Jaboatão Cresce Junto”, destacou Mano Medeiros.

Ouça agora AO VIVO