Kaio Maniçoba destaca abertura da temporada de cruzeiros em Pernambuco 

Notícias
Por Redação
6 de outubro de 2025 às 16h10min
Foto: Arthur Marrocos

A abertura oficial da temporada de cruzeiros é uma das prioridades do secretário de Turismo e Lazer, Kaio Maniçoba, para impulsionar o desenvolvimento econômico através da geração de emprego e renda. Nesta segunda (6), o Porto do Recife recebeu o navio Scenic Eclipse, com origem em Mindelo, Cabo Verde, que trouxe 80 passageiros a bordo e 180 tripulantes. 

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

Com a abertura desta temporada, vamos gerar um impacto econômico em setores como comércio, gastronomia, transporte, artesanato e serviços, além de criar oportunidades de emprego e renda para a população. Ao mesmo tempo, estaremos atraindo mais turistas para conhecerem nossas riquezas culturais, históricas e naturais”, disse o secretário. 

Segundo Kaio Maniçoba, a expectativa é que cerca de 20 navios cheguem até abril de 2026 e a expectativa é de superar os 26 mil passageiros da temporada anterior. O próximo navio previsto para chegar ao Porto do Recife é o Costa Favolosa, em 18 de novembro, seguido pelo Viking Júpiter e Costa Fascinosa, que chegam juntos em 21 de novembro.

Ouça agora AO VIVO