
O vereador Fabiano Ferraz (MDB) destacou a importância, nesta segunda (13), do Projeto de Lei do Executivo nº 25, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal. A proposição do prefeito João Campos (PSB) cria o programa CNH Social Recife, iniciativa que garante o acesso gratuito à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para pessoas de baixa renda, promovendo inclusão social e geração de oportunidades.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
De acordo com o vereador, o projeto representa um avanço significativo para futuros empregos para a população mais vulnerável da cidade. “A CNH é muito mais que um documento. Significará aos recifenses uma porta de entrada no mercado de trabalho, especialmente nas áreas de transporte e serviços. O CNH Social vai mudar vidas”, afirmou Fabiano Ferraz.
A gestão municipal custeará todo processo de habilitação, como aulas teóricas e práticas, exames médicos e taxas do Detran, para os recifenses inscritos no CadÚnico, através dos recursos das multas de trânsito. Segundo levantamento da Prefeitura do Recife, até três mil pessoas podem ser beneficiadas com a CNH Social. O primeiro edital, inclusive, já está em fase avançada de elaboração e beneficiará 300 recifenses.
Fabiano Ferraz reforçou o compromisso da Câmara com a aprovação célere da matéria, que tramitou pelas comissões da Casa de José Mariano. “O Recife precisa avançar na inclusão e na criação de oportunidades reais para quem mais precisa e o prefeito João Campos mostra, mais uma vez, que está atento a isso”, destacou.