
O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSD), sancionou, nesta quarta (15), o Projeto de Lei Complementar 167/2025, de 2025, que altera a Lei Complementar nº 117, de 2023. O objetivo é convocar mais 18 médicos que foram aprovados no último concurso público realizado no município. Na época da realização do concurso, oito profissionais foram convocados: cinco clínicos gerais e três ginecologistas.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Agora, a Prefeitura de Caruaru pretende reforçar o quadro médico da rede municipal de saúde, convocando mais 15 médicos para atuar como clínicos gerais e outros três como ginecologistas e obstetras. Em ambos os casos, o intuito é que os profissionais possam atuar como plantonistas – nas diferentes unidades que compõem a rede.
No caso dos ginecologistas e obstetras, esses profissionais serão direcionados para a Maternidade Municipal de Caruaru – Santa Dulce dos Pobres. O equipamento de saúde, localizado no Luiz Gonzaga, terá um reforço no número de médicos que atuam no atendimento às mães caruaruenses. Atualmente, já são realizados, em média, mais de 200 partos mensais na maternidade.
“Seguimos com o compromisso de qualificar cada vez mais os serviços que são ofertados para a nossa população. É um compromisso da nossa gestão, é um compromisso com a nossa querida cidade. Agora, iremos aguardar os trâmites legais para que esses 18 médicos possam passar a fazer parte do quadro de servidores do município”, destaca o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.
O projeto passou, nos últimos dias, por aprovação na Câmara Municipal de Caruaru. Foi lido em plenária e, em seguida, nas Comissões Permanentes da Casa Jornalista José Carlos Florêncio, a exemplo da Comissão de Legislação e Redação de Leis, da Comissão de Finanças e Orçamento e da Comissão de Saúde e Assistência Social.