
Uma jornada enriquecedora, com troca de experiências e bastante aprendizado. É dessa maneira que a coordenadora do Programa de Políticas Públicas Sociais (PPS) da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Andréa Medeiros, ressalta a agenda de três dias de atividades no Rio de Janeiro, onde participou de eventos que antecedem a COP30, a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas que terá início em Belém, no Pará, no dia 10 de novembro.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Nesta quarta (4), último dia da programação, Andréa Medeiros fez parte da sala temática promovida pela Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), que tratou sobre o papel das mulheres e as soluções para lidar com as mudanças climáticas e seus impactos nas cidades. A plenária contou com a participação da ministra das Mulheres, Márcia Lopes; da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD); da prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD); da coordenadora da Unidade Temática de Gênero das Mercocidades, Thamyris Elpídio; da prefeita de Juiz de Fora-MG e secretária-geral da FNP, Margarida Salomão (PT); além de lideranças políticas femininas de diversos estados do Brasil.
“É fundamental assegurar o espaço onde a voz da mulher é ouvida. Enquanto gestoras públicas, nós mulheres temos papel importante no enfrentamento às questões climáticas. Acompanhar o prefeito Mano Medeiros é ter espaço para participar dessa construção e fazer com que Jaboatão esteja presente neste importante debate“, destacou Andréa Medeiros.
A gestora do PPS também falou sobre o quanto as ações de hoje impactam as próximas gerações. “Assegurar o desenvolvimento sustentável é olhar para o futuro. É cuidar da cidade, do estado e do país que queremos deixar para as nossas crianças e os nossos jovens. Voltamos, Mano e eu, com a bagagem cheia de novidades e muita disposição para continuarmos trabalhando por Jaboatão. E é muito importante contar com o apoio da governadora Raquel Lyra nesta caminhada, uma gestora presente, que tem olhado com carinho para cada município de Pernambuco“, finalizou.









