
O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSD), anunciou que decidiu notificar o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em relação às multas que estão sendo aplicadas na cidade. Segundo o gestor, o município não compactua com “exageros” de outros órgãos e por isso, decidiu que qualquer ação ou fiscalização de trânsito que o Detran for realizar na cidade precisará ser comunicada e liberada pela Autarquia Mobilidade de Caruaru (AMC).
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
“Eu sei que muitos de vocês estão preocupados com a fiscalização do trânsito, como eu também estou. Quero que saibam que desde janeiro deste ano até agora, novembro, temos uma queda de mais de 70% no número de infrações no nosso trânsito. Porém, em alguns momentos houve excesso e, por várias vezes, esse excesso ocorreu por conta da fiscalização do Detran”, explicou Rodrigo no vídeo.
“Uma vez que nosso trânsito é municipalizado, estou pedindo oficialmente que a fiscalização das ações de educação de trânsito em Caruaru fiquem sob a responsabilidade do município. A prefeitura tem competência e estrutura para cuidar do nosso trânsito com equilíbrio”, completou.
Esta é a segunda vez que o prefeito defendeu sua gestão de críticas que, na verdade, deveriam ser direcionadas a órgãos estaduais. Recentemente, Pinheiro gravou outro vídeo em pontos com buracos no município, esclarecendo que foram deixados pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).











