
Durante reunião que durou cerca de 4 horas, realizada ontem (12), em Brasília, dirigentes estaduais e nacionais do PRD e Solidariedade discutiram a possibilidade de formação de uma federação entre as duas legendas, além de prováveis cenários para a composição da chapa proporcional em Pernambuco.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Conforme revelado por uma fonte que acompanha as movimentações na Capital Federal, um dos cenários, Marília Arraes, que lidera as pesquisas para o Senado, disputaria uma cadeira na Casa Alta de forma avulsa, dando apoio a João Campos (PSB) para o Governo do Estado e à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O deputado Luciano Bivar (PRD) seria o primeiro suplente. Já André Cacau, ex-vereador de Salgueiro e esposo de Marília, concorreria a uma vaga na Câmara dos Deputados.
Outra hipótese discutida durante o encontro seria a de Marília voltar a disputar uma cadeira na Câmara, enquanto o deputado Luciano Bivar buscaria a reeleição, caso a federação entre PRD e Solidariedade seja efetivada.
Neste caso, haveria dificuldade da federação fazer mais que duas cadeiras, obrigando a atual deputada federal Maria Arraes (SD) a buscar outra legenda para não colocar sua reeleição em risco.











