Missa marca início das comemorações pelos 10 anos da FMO

Notícias
Por Redação
26 de novembro de 2025 às 15h15min
Foto: Divulgação

Agradecer a Deus pela trajetória vitoriosa nos últimos dez anos. Este foi o foco do diretor-geral da Faculdade de Medicina de Olinda (FMO), Inácio de Barros Melo Neto, que, na manhã de hoje (26), realizou uma missa em ação de graças, na sede da instituição.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

Durante a celebração, o diretor lembrou os desafios vencidos, desde o momento em que decidiu fundar uma escola de medicina em Olinda, com um grande número de pessoas desacreditando o projeto. “O momento é de agradecimento a Deus, a minha esposa Raíssa, aos nossos professores e alunos, colaboradores, que nesses dez anos colocaram a FMO no lugar em que ela deve estar“, comentou.

Inácio lembrou também os desafios iniciais, superados graças ao apoio do ex-prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, e do ex-governador Eduardo Campos. “Eu nunca vou deixar de agradecer ao nosso saudoso governador Eduardo Campos e sua família. Sem ele e sem Renildo a faculdade não teria acontecido. Então, gratidão eterna a esses dois amigos, que abriram as portas desta faculdade“, afirmou.

Preces
A missa em ação de graças foi celebrada pelo Frei Damião Silva que também apresentou uma pregação de gratidão a Deus pelos dez anos da instituição.

O homem planeja, mas Deus faz acontecer. São dez anos de conquistas e, apesar da pouca idade, grandes realizações. Que os dez primeiros anos sejam inspiração para tantos outros que virão pela frente“, pregou.

Ao final da missa, seguiu-se o corte do bolo e o tradicional canto de “parabéns pra você”. As comemorações da primeira década da FMO prosseguem na próxima segunda (1º), com a realização de uma Sessão Solene, às 10h, na Câmara Municipal de Olinda.

Ouça agora AO VIVO