Gere recebe Armando Bisneto para falar do novo momento de Suape

Notícias
Por Redação
3 de dezembro de 2025 às 19h50min
Foto: Divulgação

O Grupo de Executivos do Recife (Gere) realiza, nesta quinta (4), mais uma edição de seu tradicional encontro-almoço, desta vez com uma palestra dedicada ao novo ciclo de desenvolvimento do Complexo Industrial Portuário de Suape. O convidado será o diretor-presidente do complexo, Armando Monteiro Bisneto, com saudação inicial do diretor de Relações Institucionais e Governamentais, José Humberto Cavalcanti. O evento acontece no Spettus Premium, das 12h às 14h.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

Com o tema “Suape: um novo momento”, a apresentação vai detalhar os avanços recentes do complexo e os projetos estruturantes que reposicionam Suape como um dos principais polos logísticos e industriais do país. Entre as iniciativas em curso estão a dragagem dos canais interno e externo, a ampliação da infraestrutura portuária, obras de reforço no molhe de abrigo, a implementação do segundo terminal de contêineres e o projeto da ZPE Pernambuco, já protocolado no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Nos últimos meses, Suape também ampliou sua presença internacional por meio de missões estratégicas em países como Dinamarca e Portugal, com foco em cooperação técnica, energia renovável e atração de investimentos. Segundo Monteiro Bisneto, essas ações fortalecem a competitividade do porto e preparam o território para um crescimento sustentável.

Para os próximos anos, as perspectivas são de forte atração de investimentos e diversificação das cadeias produtivas instaladas em Suape. Sob a liderança da governadora Raquel Lyra, temos intensificado diálogos com empresas nacionais e estrangeiras, apresentando oportunidades em logística, energia renovável, combustíveis verdes e outros setores. Com planejamento sólido, inovação e foco em sustentabilidade, Suape inicia um novo ciclo de desenvolvimento capaz de ampliar sua capacidade operacional, gerar empregos qualificados e fortalecer a economia de Pernambuco”, destaca o diretor-presidente.

Ouça agora AO VIVO