Gabriel Porto recebe apoio de 40 ex-delegados de Pernambuco

Notícias
Por Redação
4 de dezembro de 2025 às 17h35min
Foto: Alexandre Aroeira

A pré-candidatura de Gabriel Porto (PSDB) a deputado federal recebeu, nesta quinta (4), apoio expressivo de mais 40 ex-delegados especiais de Pernambuco, dentre eles José Belém, ex-secretário de Segurança Pública de Pernambuco e ex-presidente da Associação dos Delegados do Estado; Dr. Adalberto e Valdir Macedo. 

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

O anúncio foi feito durante almoço que também contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto (PSDB). De acordo os ex-delegados, a decisão pelo apoio surgiu da necessidade da classe ter um representante na Câmara Federal que conheça e seja comprometido com as causas da categoria. 

Nos reunimos para oficializar que Gabriel é nosso candidato por sabermos da sua história, da sua capacidade e conhecimento da nossa carreira. Gabriel é filho de Álvaro Porto, sobrinho de Eduardo Porto, que também é ex-delegado, que são ligados à Polícia Civil. É nosso conterrâneo, um jovem médico de um futuro brilhante. Já assumiu o compromisso e, com certeza, vai honrar e ajudar a nossa classe policial”, declarou Fred Oliveira, ex-delegado especial aposentado e ex-vereador do Recife. 

Estiveram no encontro, além dos já citados, os ex-delegados Marcos Menezes (também ex-vereador do Recife), Luiz Andrei, Eduardo Machado, Antônio Cândido, Ariosto Esteves, Serapião Pereira e Otacílio Falcão, entre outros. 

Para Gabriel, a confiança dos ex-delegados à sua pré-candidatura é uma honra e também uma grande responsabilidade. “Este grupo representa uma categoria fundamental para a Segurança Publica de Pernambuco. Cada um deles tem história e reconhecidos serviços prestados ao estado. Um apoio desta dimensão nos enche de motivação para trabalhar e poder corresponder o crédito dado ao nosso projeto. Agradeço a confiança e tenham certeza que a categoria dos ex-delegados terá um representante atento e atuante em Brasília”, afirmou Gabriel.

Ouça agora AO VIVO