Marco Aurélio Filho realiza “Rota da Gratidão” no Morro da Conceição 

Notícias
Por Redação
9 de dezembro de 2025 às 07h55min
Foto: Divulgação

O secretário de Direitos Humanos e Juventude do Recife e vereador licenciado, Marco Aurélio Filho, realizou no feriado de Nossa Senhora da Conceição a tradicional “Rota da Gratidão” do seu grupo político que começa no Morro da Conceição e depois percorre diversas comunidades do Recife. Acompanhado de seu pai e ex-deputado, Marco Aurélio, além de amigos e lideranças políticas, o secretário subiu o Morro da Conceição em clima de celebração, renovação de compromissos e entusiasmo para 2026. 

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

Todos os anos, Marco Aurélio Filho repete a caminhada até o Santuário para agradecer as bênçãos e conquistas alcançadas ao lado de centenas de aliados políticos. Em 2025, a subida teve um significado especial, marcando o balanço do primeiro ano à frente da Secretaria de Direitos Humanos e Juventude. 

A ‘Rota da Gratidão’ é um momento muito representativo para nós. É o momento de agradecer a Deus, independentemente de religião, e celebrar as vitórias que alcançamos juntos. É uma tradição que começou com meu pai, Marco Aurélio, e seguimos até hoje. No ano passado agradecemos os 12.424 votos que nos elegeram o vereador mais votado do Partido Verde no Brasil e hoje agradecemos o êxito do trabalho que estamos fazendo com o prefeito João Campos e do vice-prefeito Victor Marques na Secretaria”, destacou o Secretário em vídeo publicado nas redes sociais.

Em seu primeiro ano à frente da Secretaria, Marco Aurélio Filho priorizou a ampliação dos serviços voltados à inclusão, acessibilidade, protagonismo das juventudes e combate à discriminação. No Morro da Conceição, agentes de Direitos Humanos realizam a identificação de crianças com pulseiras. Esse protocolo de proteção à infância se tornou referência para o Brasil.

 “A ‘Rota da Gratidão’ simboliza não apenas um agradecimento, mas a reafirmação do compromisso de levar as políticas públicas para perto das pessoas, especialmente daquelas que historicamente têm suas vozes silenciadas”, referendou Marco Aurélio Filho.

Ouça agora AO VIVO