
O prefeito de Toritama, Sérgio Colin (PP), celebrou a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado nesta semana, em Brasília, entre o Governo de Pernambuco e o Ministério dos Transportes.
O documento garante o avanço definitivo dos projetos da variante e da travessia urbana do município na BR-104, uma demanda que o gestor municipal junto com o ex-prefeito e pré-candidato a deputado federal Edilson Tavares (PP) vem defendendo como prioridade máxima nos últimos anos.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
A assinatura, realizada pela governadora Raquel Lyra (PSD) e pelo ministro Renan Filho, é fruto de uma intensa jornada de articulação liderada por Sérgio Colin. O prefeito tem sido presença constante na capital federal e no Palácio do Campo das Princesas, unindo forças com o Governo Federal, o Estado e o Legislativo para destravar o investimento de R$ 146 milhões.
Para Sérgio Colin, a notícia é o coroamento de um trabalho árduo de diálogo e insistência administrativa. O gestor destacou a importância das parcerias construídas para que o Polo de Confecções finalmente se visse livre do gargalo logístico que trava o crescimento da região.
“Estivemos inúmeras vezes em Brasília, em reuniões importantes com o ministro Renan Filho, com a governadora Raquel Lyra e contando sempre com o apoio fundamental do senador Fernando Dueire. Foram muitas idas e vindas em busca desta tão sonhada obra que vai destravar o trânsito da BR-104 no perímetro urbano de Toritama. Ver esse projeto pronto e o acordo assinado é a certeza de que o trabalho sério valoriza toda a nossa região e traz dignidade para o povo da Capital do Jeans“, afirmou o prefeito Sérgio Colin.
A obra prevê a construção de uma nova via de quase 7 quilômetros, desviando o tráfego pesado de caminhões e carretas do centro da cidade. Com a variante, a prefeitura projeta uma revitalização do fluxo comercial urbano, mais segurança para os pedestres e uma logística muito mais ágil para o escoamento da produção têxtil do Agreste.
A atuação de Colin junto ao senador Fernando Dueire e a governadora Raquel Lyra foi apontada como o diferencial para que o projeto saísse da esfera das promessas e entrasse na fase de execução jurídica e técnica. Agora, com o apoio do DNIT, Toritama se prepara para uma nova era de mobilidade e desenvolvimento econômico.













