
O projeto político liderado pelo prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos, segue ampliando seu arco de alianças no interior de Pernambuco. Desta vez, o reforço vem do Agreste Meridional. Nesta segunda (5), em ato político na cidade da Pedra, o prefeito do município, Júnior Vaz, anunciou apoio ao projeto de João, marcando um novo movimento no cenário político local.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
“Fico muito feliz em vir à cidade de Pedra, uma cidade tão querida, e poder ser recebido pelo prefeito Júnior, um gestor testado, bem aprovado, que cuida da sua cidade e, principalmente, que é uma pessoa decente, trata com respeito o seu povo e tem zelo pela coisa pública. Eu fico muito feliz de a gente poder estar juntos, poder hoje celebrar essa aliança, essa proximidade e esse compromisso, que é um compromisso pelo povo que mais precisa. Poder receber o reconhecimento de apreço, de carinho e de confiança política do prefeito Júnior, pra mim, é um sinal de um grande início de ano”, afirmou João.
Júnior Vaz, que até então integrava a base política da governadora Raquel Lyra (PSD), destacou a confiança na capacidade de gestão de João Campos e a importância de construir parcerias que fortaleçam os municípios do interior a partir do diálogo com a capital.
“Nós estamos aqui dando esse apoio à pré-candidatura de João pelo trabalho excelente que ele vem fazendo na Prefeitura do Recife e pelo que fez como deputado federal. Isso mostra o trabalho e a eficiência que ele tem. Nós da Pedra estamos hoje declarando apoio à sua pré-candidatura em respeito também a tudo o que ele já fez e pelo pai e pelo avô que ele teve”, declarou Vaz.
O gesto de Júnior Vaz reforça a capacidade de articulação do prefeito recifense, que vem atraindo apoios de lideranças que antes integravam outros campos políticos. Foi o caso dos prefeitos Thiago de Miel (PSD), de Xexéu, e Rivanda Freire (PSD), de Jupi. A lista de adesões tem ainda os prefeitos Evilásio Mateus (PDT), de Araripina, Eduardo Lira (União Brasil), de Cupira, Alex Robevan (PV), de Santa Maria do Cambucá, e Cachoeira (Avante), de Santa Cruz, além dos ex-prefeitos Chico Siqueira, de Ipubi, Antônio Cassiano, de Condado, Eliane Soares, de Santa Cruz, Josimara Cavalcanti, de Dormentes, e Ricardo Ramos, de Ouricuri.
Lideranças políticas diversas compareceram ao ato político na cidade da Pedra, incluindo a presidente estadual do Solidariedade, Marília Arraes; os prefeitos Josafá Almeida (São Caetano) e Rivanda Freire (Jupi); os ex-prefeitos Jonas Camelo (Buíque), Ângelo Ferreira (Sertânia), Madalena Britto (Arcoverde), Padre Cazuza (Poção), Neném (Capoeiras), Sandoval Cadengue e Joseraldo (Brejão), o vice-prefeito Lêdson (Jupi) e a ex-vice-prefeita Luciara de Nemias (Custódia). Também marcaram presença vereadores de Pedra, Venturosa, Buíque, Sertânia e Custódia.













