
O Festival Pernambuco Meu País Verão consolida seu impacto positivo na ocupação da rede hoteleira dos municípios que integram sua rota. Entre os dias 16, 17 e 18 de janeiro de 2026, o evento chega a São José da Coroa Grande, no Litoral Sul, com uma expectativa de ocupação de 95,75%, segundo levantamento do Setor de Estudos e Pesquisas (SEP)/ Empetur.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
O festival, que acontece na Praça Constantino Gomes, área central do município, reafirma seu papel como indutor do turismo e do desenvolvimento regional.
A iniciativa é uma realização do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura (Secult-PE) e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), com apoio das prefeituras municipais. O objetivo central é integrar uma política estruturada de valorização da cultura como instrumento de inclusão social e fortalecimento das economias locais.
Histórico de Sucesso
Antes de chegar ao Litoral Sul, o festival registrou números expressivos em outras localidades:
- Camaragibe: 92,50% de ocupação (5 a 7 de dezembro de 2025);
- Jaboatão dos Guararapes: 90,83% de ocupação (29 a 31 de dezembro de 2025);
- Recife: 74,16 % de ocupação (12 a 14 de dezembro de 2025).
Para o secretário estadual de Turismo e Lazer, Kaio Maniçoba, o festival fortalece o fluxo turístico interno e regional. “O Festival Pernambuco Meu País vem fomentando o turismo em todo o nosso estado. É um evento que movimenta a economia e beneficia tanto o turista quanto o povo de São José da Coroa Grande e das cidades vizinhas, que podem participar de um evento multicultural com artistas nacionais e locais”, destaca o secretário.
A pesquisa foi realizada entre 25 de novembro de 2025 e 13 de janeiro de 2026, consultando 38 meios de hospedagem na região.














