
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), participou do tradicional Baile Municipal do Recife, que celebrou, neste sábado (7), sua 60ª edição, consolidando-se como o baile mais antigo e emblemático da capital pernambucana. Em clima de festa, frevo e solidariedade, a noite foi marcada pela valorização da cultura popular, da música brasileira, e pelo compromisso social do evento, cuja renda é integralmente revertida para instituições beneficentes que prestam serviços à população da capital pernambucana.
O gestor celebrou a noite de festa e destacou a importância histórica do Baile Municipal. “Essa festa tem uma história linda, são 60 edições. A primeira foi idealizada por Miguel Arraes e, naquele ano, meu avô, Maximiliano Campos, compôs com Artur Lima Cavalcanti a música Serpentina Partida, lançada justamente no Baile Municipal. Sessenta anos depois, estar aqui como prefeito, recebendo a cidade para um baile tradicional de Carnaval, mas que reafirma a força da nossa cultura, é motivo de muita alegria”, afirmou João Campos.
Realizado com mais de sete horas ininterruptas de música e mais de 20 atrações, o Baile reuniu grandes nomes da música pernambucana e nacional. A Orquestra Popular do Recife (OPR), sob a regência do maestro Ademir Araújo, abriu a noite de shows recebendo Claudionor Germano, decano do frevo e único artista presente em todas as edições do Baile, além de Nonô Germano.
Na sequência, o maestro Spok assumiu a batuta de sua orquestra e recebeu convidados especiais, como o maestro Duda, que, aos 90 anos, regeu a orquestra, além de Lenine, um dos homenageados do Carnaval 2026. Um dos pontos altos da noite foi a participação inédita de Carlinhos Brown, que promoveu um encontro simbólico entre Pernambuco e Bahia, levando ao palco frevo, axé e percussão, em uma apresentação compartilhada com o Coral Edgar Moraes.
Também participaram da celebração os Guerreiros do Passo, o maestro Forró e sua Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (OPBH), Otto, Larissa Lisboa, Elba Ramalho, Priscila Senna, Gerlane Lops, Marron Brasileiro, Nena Queiroga e Almir Rouche, garantindo uma noite marcada pela força da cultura popular.
Políticos de diferentes espectros partidários também fizeram questão de marcar presença no evento, entre eles a senadora Teresa Leitão (PT), o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto (PSDB), o presidente estadual do União Brasil, Miguel Coelho, e a presidente do Solidariedade, Marília Arraes.

















