
O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto (PSDB), participou nesta sexta (27), ao lado da prefeita de Canhotinho, Sandra Paes (Republicanos), da entrega da primeira etapa da requalificação do Hospital Municipal Antônia Alves de Melo e da inauguração do Centro de Formação de Professores Professora Luzinete Barreto, em Canhotinho.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
No hospital, foram ampliadas a fachada, recepção e sala vermelha, além da criação de novos leitos, consultórios e espaços como sala de triagem, vacina e observação. A unidade passa a contar com 36 leitos. Uma segunda etapa das obras deve começar na próxima semana. Emenda parlamentar viabilizou a aquisição de duas ambulâncias, um autoclave e um aparelho de raio X, com licitação em andamento.
“Nosso trabalho é voltado para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos, com mais equipamentos e especialidades médicas à disposição da população”, afirmou a prefeita Sandra Paes.
Outro equipamento que será Instalado no antigo fórum da cidade, é o Centro de Formação de Professores, com o objetivo de fortalecer a capacitação dos profissionais da educação. “Nossos professores passam a contar com uma estrutura pensada para gerar atualização de didática e conhecimento. Sabemos que educação é feita com aprendizado diário. Que a história e a dedicação da professora Luzinete Barreto seja a nossa bússola para trabalhar cada vez mais em favor da educação e do futuro das nossas crianças e jovens”, declarou Sandra.
Álvaro Porto destacou a importância dos equipamentos para o município. “Tanto as melhorias do hospital quanto o centro de formação dos professores são exemplos do compromisso da prefeitura com a qualidade de vida, a saúde e a educação de Canhotinho”, disse.
Também participaram das solenidade o vice-prefeito Marco Torres, secretários municipais, vereadores e servidores. O desembargador Ricardo Paes Barreto, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco; o ex-conselheiro do TCE Carlos Porto; o pré-candidato a deputado federal Gabriel Porto; e o ex-prefeito de Canhotinho Felipe Porto.











