O deputado Diogo Moraes (PSB) entrou em contato com o Blog Cenário para comentar a nota que resgatou a aliança que ele e o deputado Edson Vieira (UB) tiveram, outrora, em Santa Cruz do Capibaribe. Apesar de terem suas diferenças hoje em dia, eles já caminharam juntos em meados de 2011/2012, depois de uma conciliação feita pelo então governador Eduardo Campos, que aproximou os dois.
Com a reaproximação de João Campos (PSB) e Miguel Coelho (UB), pode-se dizer que agora eles integram o mesmo grupo a nível estadual. Na coluna Cenário Político de hoje (26), foi levantada a possibilidade de, no futuro, o primogênito de Eduardo ser capaz de pacificar a relação entre Diogo e Edson. Por telefone, o deputado socialista, no entanto, rejeitou qualquer eventual aproximação que possa acontecer.
“Não existe chance de aliança com Edson. Ele é meu adversário até o resto da vida”, disparou.
A política em Santa Cruz é muito peculiar, principalmente por conta da disputa familiar que existe no município. Tanto Edson, quanto Diogo, como também o atual prefeito, Fábio Aragão (PP), são primos. Moraes e Fábio são aliados e o grupo de Edson, que é oposição, pretende vir forte no próximo pleito. Na rápida conversa, Diogo Moraes tratou sobre o assunto, dizendo que João fez as próprias alianças, mas garantiu firmemente que em Santa Cruz o prefeito do Recife e o PSB vão apoiar a reeleição de Fábio Aragão.