Rodrigo Pinheiro confirma saída do PSDB; caminho pode ser Republicanos, PV ou PSD

Notícias
Publicado por Karol Matos
20 de outubro de 2023 às 13h30min
Foto: Giovanni Costa

Nesta sexta-feira (20), o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro falou, pela primeira vez, sobre sua saída do PSDB. Na semana passada, o Blog Cenário já tinha trazido, em primeira mão, que o tucano vai deixar a legenda, principalmente pela oposição mais firme que o PSDB deve fazer ao governo Lula.

O gestor, que está cada vez mais próximo do ministro Silvio Costa Filho, disse que vai a Brasília na próxima semana, em busca de investimentos para Caruaru. Questionado se esse encontro também tratará de política partidária, Rodrigo confirmou e disse que pode haver novidades na próxima semana.

“A gente está num momento de mudança, de transição, falando pelo menos da minha parte. A questão do PSDB estar cada vez mais distante do Governo Federal e eu também estou cada vez mais próximo do Governo Federal, por conta dos investimentos e do diálogo que está sendo bem franco com quem faz o Governo Federal, com os ministros, também, pernambucanos. Então, sempre tem novidade aí na questão política e acho que semana que vem vocês terão novidades”, afirmou o gestor, em coletiva de imprensa após o evento que anunciou cerca de 1.000 empregos diretos em Caruaru.

De acordo com o que nossa reportagem apurou, Rodrigo tem conversado com três legendas: além do Republicanos de Silvinho, o PV de Clodoaldo Magalhães, o que já não é novidade, e o PSD, que embarcou no governo Raquel Lyra e pode ser o caminho que ela deve seguir. A decisão de Rodrigo Pinheiro de se filiar a uma sigla que integra a base de sustentação do governo Lula mexerá totalmente com o cenário eleitoral de Caruaru e o prefeito aposta nisso para garantir uma reeleição ainda no primeiro turno.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO