O candidato a prefeito do Recife, Daniel Coelho (PSD), dá o pontapé inicial a sua campanha com uma agenda realizada na manhã desta sexta (16), na comunidade Caranguejo Tabaiaras. Ele fará uma caminhada no local em que tradicionalmente inicia suas campanhas na capital e o objetivo é criticar a falta de política habitacional no local. Entretanto, a largada conta com um erro estratégico, já no início, pois a comunidade já foi contemplada pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”. A proposta enviada pela Prefeitura do Recife foi aprovada pelo Ministério das Cidades em novembro do ano passado.
Leia também:
- “Nosso primeiro ato foi um grande acerto estratégico”, rebate Daniel
- Vice de Daniel se afasta da campanha para tratar broncopneumonia
Abaixo, a portaria do MC, constando a lista completa dos municípios contemplados. O nome da comunidade do Caranguejo Tabaiares está na página 27, sendo o 3º item de baixo para cima.
Serão 280 unidades e uma creche construída na comunidade e os serviços já foram todos contratados. A PCR, inclusive, já desapropriou terreno na região, com os trâmites burocráticos iniciados junto à Caixa Econômica.
Uma falha como esta já na primeira agenda de campanha, não passa batida e acaba expondo o próprio Daniel, que certamente não tem fez muito bem o dever de casa.