O candidato à reeleição Rodrigo Pinheiro (PSDB), cometeu uma gafe, há pouco, ao emitir uma nota de pesar pela morte do ex-vice-governador e ex-deputado caruaruense, Roberto Fontes. Na arte enviada à imprensa e publicada nas redes sociais, ao invés de usar a foto do pernambucano, o tucano usou a imagem de outra pessoa: o ex-deputado federal por Sergipe, Roberto Fontes de Goes, que é ex-presidente do PSDB (partido de Rodrigo) e, inclusive, está vivo.
Vale salientar que o Roberto Fontes de Caruaru foi presidente da ACIC e o próprio prefeito compõe a Associação Comercial de Caruaru. A publicação ficou cerca de 40 minutos no ar e a gafe, como já imaginado, logo começou a circular nos grupos de WhatsApp, com usuários acusando Rodrigo de ser “amador” e não conhecer a política de Caruaru, nem do estado. Depois de todo o desgaste, a postagem foi corrigida.
Em nota, a equipe de Rodrigo se desculpou pelo lapso. “Lamentamos profundamente o erro cometido pela equipe de comunicação, na tarde desta terça-feira (27), e reiteramos as nossas condolências com a família enlutada. Fica aqui registrado nosso sincero pedido de desculpas”.