Uma matéria publicada pelo portal brasiliense Vero Notícias, trouxe uma denúncia em relação a uma obra realizada na fazenda do candidato a prefeito do Recife, Gilson Machado (PL), localizado no estado do Tocantins.
De acordo com a notícia publicada, em 2021, o Governo de Tocantins recuperou o asfalto da rodovia TO-335, estrada que liga Colinas a Palmeirante (TO), onde está localizada a fazenda do ex-ministro do Turismo Gilson Machado.
Ainda conforme o portal, a obra ocorreu durante o período em que Machado estava à frente da pasta e estreitou a relação com o governador do Tocantins, Wanderley Barbosa, que chegou a culminar em um anúncio de apoio a Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2022. O texto cita também que Gilson, que chegou até mesmo a celebrar essa articulação em suas redes sociais, já afirmou que é residente do Tocantins desde 1997, ou seja, há 27 anos.
O Blog Cenário procurou a assessoria de Gilson, mas a comunicação da campanha informou que não vai se posicionar sobre o assunto. Também foi solicitada uma nota do Governo do Estado do Tocantins, mas ainda não houve retorno.