Mendonça diz que eleitorado da Região Metropolitana não tem dono 

Notícias
Publicado por Redação
28 de outubro de 2024 às 07h30min
Foto: Mario Agra

O deputado federal, Mendonça Filho (UB), afirmou que a eleição de Severino Ramos (PSDB), em Paulista, e a de Mirella Almeida (PSD), em Olinda, consolidam uma vitória espetacular da governadora, Raquel Lyra (PSDB). 

Raquel fecha 2024 com chave de ouro. Elegeu 125 prefeitos, o PSDB, fez o maior número de prefeitos e, na Região Metropolitana, seus aliados venceram em oito municípios, entre os quais os três maiores colégios eleitorais depois do Recife: Jaboatão, Olinda e Paulista”, afirmou. 

Mendonça destaca, ainda, que na RMR, João Campos, do PSB, ganhou em cinco municípios e um está sub judice. “Ao contrário do que alguns pregavam, o eleitorado da Região Metropolita não tem dono”, provocou.

Segundo Mendonça, a governadora ganhou o jogo de 2024 com uma vitória grandiosa. “O jogo de 2026 começa agora. A atuação dela com investimentos em infraestrutura, com R$ 6 bilhões para obras de abastecimento de água, e R$ 5 bilhões para estradas em todas as regiões, está transformando a vida dos pernambucanos”, afirmou, ressaltando que isso faz a diferença.  

Mendonça destacou que a governadora tem trabalhado muito, já começa a colher os frutos desse trabalho e vai colher ainda mais. “A ampla recuperação de imagem do governo no interior, com muita obra de estrada, abastecimento de água, habitação e entregas em todas as áreas, mostra o reconhecimento do pernambucano a Raquel Lyra, do Sertão, ao Litoral”.

Dos 184 prefeitos eleitos, Raquel elegeu 125 aliados em municípios como Caruaru, sua terra natal, Salgueiro, no Sertão, Bezerros e Belo Jardim, no Agreste e Catende e Palmares na Mata Sul, Jaboatão, Olinda e Paulista, na Região Metropolitana. Enquanto, o PSB, principal partido de oposição do seu governo, caiu de 53 prefeituras para 31, perdendo redutos eleitorais históricos como Surubim, Sertânia e Arcoverde.

Redação

Ouça agora AO VIVO