O deputado Pedro Campos é o novo líder do PSB na Câmara, para o ano de 2025. O líder em 2024, deputado Gervásio Maia (PB), fez a passagem de bastão oficialmente neste sábado (1º), conforme acordo unânime de alternância da liderança.
“Assumo hoje a liderança do PSB com o compromisso de seguir trabalhando pelo fortalecimento da legenda e potencializando os mandatos para lutarmos por pautas essenciais para um Brasil mais justo e solidário. Temos um ano de desafios e muito trabalho pela frente, e sei que, junto a nossa bancada, podemos avançar ainda mais”, afirmou Pedro.
Em seu primeiro mandato na Câmara, o novo líder já chegou fazendo a diferença e aprovou, nos primeiros dois anos de mandato, projetos importantes para a população, como a Tarifa Social de Água, relatada por ele, que leva água e saneamento para famílias em vulnerabilidade. Além disso, o socialista está sempre em importantes debates e apresentando projetos que envolvem o fortalecimento da educação, a defesa da democracia, a atenção à saúde mental, a valorização da cultura pernambucana, eficiência energética, defesa dos direitos das pessoas com deficiência e assistência social.
Filho de Eduardo Campos e neto de Miguel Arraes, Pedro já demonstra que carrega a política no sangue e o compromisso com os que mais precisam em sua essência. Arraes e Campos são figuras históricas marcantes do PSB que deixaram saudade, mas também um legado pautado na defesa dos mais vulneráveis e na construção de políticas públicas de promoção da igualdade, com justiça social.