O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, que foi exonerado para participar da eleição da Câmara dos Deputados neste sábado (1º), destacou a importância da construção conduzida também por ele em torno do nome de Hugo Motta (Republicanos-PB). Costa Filho defendeu que o novo comando do Legislativo permitirá avanços na agenda econômica e do diálogo com o governo do presidente Lula. O Blog Cenário está em Brasília conversando com políticos pernambucanos sobre o novo momento.
Ao falar sobre a interlocução entre o Congresso e o Planalto, o ministro elogiou o trabalho de Arthur Lira e destacou o perfil de Hugo Motta. “Hugo é alguém que dialoga com a esquerda, com a direita e com o centro. Ele terá um papel importante para que o Brasil possa avançar na agenda econômica e social”, afirmou Silvio Costa Filho.
“Hugo Motta é um amigo que construí na vida pública, um jovem sério, preparado, que tem espírito e capacidade de trabalho. Ele conhece a realidade do Brasil, e estou muito feliz com a sua eleição consolidada de maneira majoritária. Ele vai poder ajudar o Brasil e também o governo do presidente Lula”, completou.
O ministro ressaltou que a definição da nova Mesa Diretora na Câmara e no Senado fortalece o governo. “Imagine se tivéssemos uma disputa na Câmara e no Senado? Isso, naturalmente, deixaria efeitos colaterais. Agora, com as eleições pacificadas, o governo vai poder avançar na agenda econômica e social, fazendo de 2025 um ano produtivo para o Brasil”, disse.
Silvio Costa Filho também defendeu que o governo Lula tem mostrado avanços significativos nos indicadores econômicos e sociais. “O Brasil terminou o ano com o menor índice de desemprego da história recente, saiu da 11ª economia para a 9ª do mundo e cresceu mais de 3,5% do PIB. A inflação está controlada e conseguimos uma ampla redução da miserabilidade no país. Vamos melhorar ainda mais a comunicação do governo e fortalecer o diálogo com o Congresso e o setor produtivo”, pontuou.