Devido as intensas chuvas que atingiram toda a Região Metropolitana do Recife, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho anunciou a suspensão das aulas na rede municipal de ensino até esta sexta (07). As escolas retomarão as atividades na próxima segunda (10).
A decisão foi tomada após uma vistoria nas escolas municipais, que revelou diversos problemas estruturais deixados pela gestão anterior e agravados pelas chuvas, inviabilizando o retorno das atividades escolares com segurança. Além disso, o município registrou um acumulado de 136 mm de chuvas nas últimas 48 horas, com previsão de mais precipitações para os próximos dias.
O prefeito Lula Cabral esteve à frente das ações de monitoramento, prevenção e correção nas áreas afetadas. “A vistoria nas escolas mostrou que várias unidades apresentaram sérios problemas estruturais, dificultando o retorno seguro dos alunos e profissionais da educação. Por isso, optamos por adiar as aulas para garantir que todos sejam mantidos em segurança”, concluiu.
Desde a madrugada da última quarta, equipes da Defesa Civil, Limpeza Urbana e Trânsito estão em ação, monitorando pontos críticos e atuando para minimizar os transtornos causados pela chuva.