![](https://blogcenario.com.br/wp-content/uploads/2025/02/235e7791-dbd4-4329-8e5f-41a1cd409658-1024x682.jpeg)
O ex-prefeito de Petrolina e liderança do União Brasil em Pernambuco, Miguel Coelho, inicia a semana com uma agenda intensa e movimentações estratégicas no cenário político estadual. Após dias de especulação sobre seu encontro com a governadora Raquel Lyra (PSDB), confirmado na última sexta (7) pela própria chefe do Executivo, Miguel se reúne no início desta tarde com o prefeito do Recife, João Campos (PSB).
O encontro reforça sua proximidade com o gestor, depois do vídeo gravado por Miguel, em que ele confirmou o encontro com a governadora, mas mantém seu posicionamento claro da aliança que vem construindo desde 2023 com o grupo do gestor recifense.
Além do almoço com João, a segunda-feira de Miguel ainda reserva outro momento crucial: a reunião da executiva nacional do União Brasil, que, entre outros assuntos, deve discutir o futuro da legenda em Pernambuco. O político, que trabalha para ser candidato a senador em 2026, figura como favorito para assumir a presidência estadual do partido.
O comando do União Brasil em Pernambuco é um dos temas centrais das articulações políticas. Tanto João Campos quanto Raquel Lyra têm interesse na sigla, o que torna Miguel uma peça-chave nesse xadrez eleitoral.
Entre reuniões estratégicas, negociações e decisões partidárias, mesmo sem mandato, Miguel Coelho segue como um dos nomes mais disputados da política pernambucana. Com a definição do comando estadual do União Brasil no horizonte e a disputa por diferentes grupos políticos, o ano pré-eleitoral será decisivo para sua trajetória e para os rumos da sigla no estado.