
Ao comentar a filiação da governadora Raquel Lyra (PSDB) ao PSD, o ministro de Pesca e Aquicultura, André de Paula, que é presidente estadual do partido, afirmou que tem tentado, há mais de 1 ano, levar a tucana para sua legenda. A afirmação aconteceu durante entrevista ao programa Mesa Redonda, da Rádio Cultura FM.
“Tem um ano e pouco que eu trabalho para que Raquel venha para o PSD e eu digo isso publicamente. Se isso vier ocorrer, ela já disse que a decisão é dela, que ela anuncia no momento em que ela entender que deve fazer, mas isso não impede que eu diga o quanto a admiro e eu a admiro há muito tempo. Tudo que Raquel fez, ela fez com muito sucesso”, disse.
André ainda afirmou que tem o sonho de voltar a ser deputado federal e, ao andar pelos corredores da Câmara, alguém dizer: “lá vai o deputado que é presidente do partido da governadora de Pernambuco”.
Como sempre vem fazendo desde que firmou aliança com Raquel Lyra, ele também rasgou elogios à governadora, afirmando que ela será uma liderança nacional no futuro.
“[tê-la no partido] É ter um quadro que pode ser ministra, presidente da República, vice-presidente da República, ministra, governadora, senadora. Qual o quadro que você vê, mulher, jovem, da envergadura de Raquel? Eu só enxergo, não tão jovem, Simone Tebet, eu não vejo outra”, avaliou André.