
A Prefeitura de Camaragibe lançou, nesta segunda (24), o projeto Camaragibe Digital, que eliminará o uso de papel em todos os processos administrativos. A medida promete agilizar serviços e gerar uma economia anual de cerca de R$ 3 milhões.
“Vamos eliminar totalmente o uso do papel na prefeitura, reduzir gastos e investir mais em áreas como saúde, segurança e educação”, afirmou o prefeito Diego Cabral (Republicanos).
A plataforma digital funcionará em nuvem, permitindo a gestão eletrônica de documentos como ofícios, memorandos e processos administrativos, além de integrar assinaturas digitais e automatizar fluxos de trabalho. O secretário de Inovação e Tecnologia, Marcos Ribeiro, destacou que a implantação ocorrerá em duas etapas: primeiro, com a capacitação dos servidores; depois, com a ampliação para os serviços voltados à população.
“O Camaragibe Digital é um dos projetos do programa Conecta Camaragibe, que contará com uma plataforma de aplicativos para aproximar o cidadão do poder público”, explicou Ribeiro. O programa também prevê a expansão do projeto Wi-Fi Livre, já disponível na Rua Eliza Cabral, para outras áreas da cidade.