Aline reforça presença feminina com retorno à Câmara de Caruaru 

Notícias
Por Redação
5 de maio de 2025 às 17h30min
Foto: Vladimir Barreto

Nesta segunda (5), o Poder Legislativo de Caruaru deu posse à vereadora Aline Nascimento (PP), que retorna à Câmara Municipal. A cerimônia aconteceu à tarde, na Casa Jornalista José Carlos Florêncio. Ela assume a vaga do vereador Renato Lyra (PP), que se licenciou do cargo parlamentar para assumir a recém-criada Secretaria de Sustentabilidade e Bem-Estar Animal, vinculada à administração municipal.

Esta é a segunda vez que Aline exerce o mandato de vereadora. Entre 2020 e 2024, atuou como parlamentar titular, com ênfase em políticas para comunidades, juventude, direitos das mulheres e sustentabilidade.

Na legislatura anterior, presidiu as comissões de Políticas para a Juventude e de Defesa dos Direitos da Mulher, além de integrar as comissões de Legislação e Redação de Leis e de Ética e Decoro Parlamentar. Também foi 1ª vice-presidente da Câmara no biênio 2023–2024.

Para Aline Nascimento, o retorno à Casa do Povo representa uma nova fase de atuação. “É um lugar que eu me sinto em casa, pela trajetória do meu pai e a gente já ter tido um mandato, já ter passado quatro anos. Estar de volta à Casa do Povo é sentimento de ter ainda mais força de vontade para trabalhar em nossa cidade”, afirmou.

Com sua posse, a Câmara passa a contar com duas vereadoras mulheres na atual legislatura. Para Aline, a representatividade é essencial. “Tivemos infelizmente uma diminuição [do número de mulheres] no último pleito e com a nossa chegada, a gente vem somar para representar a maior parte da população que é a população feminina”, destacou, incentivando a ocupação feminina nos espaços de poder.

Redação

Ouça agora AO VIVO