
O deputado federal André Ferreira (PL) e o presidente estadual do Partido Liberal, Anderson Ferreira, chegaram antes da comitiva ao evento de filiação da primeira-dama de Jaboatão dos Guararapes, Andrea Medeiros, ao PSD da governadora Raquel Lyra.
Em conversa com a imprensa, Anderson foi breve ao comentar a ida de Andrea para outro partido ao invés de escolher o PL, legenda que é comandada pelo grupo político do qual faz parte e na qual o marido dela, o prefeito Mano Medeiros, também está filiado. “A gente está cedendo um dos melhores quadros para o grupo do PSD, para o desafio que vem em 2026. Então, é simbora trabalhar”, disse.
Já André Ferreira pontuou que a “liberação” de Andrea foi um gesto à governadora Raquel Lyra e vai fortalecer a união entre o PL e o PSD. “Foi uma construção feita por mim, por Anderson, junto com Mano, junto com Andrea. A gente entendeu que nesse momento seria um gesto do nosso grupo político à governadora, ao PSD. E com certeza vai fortalecer essa união do PL junto com o PSD”, afirmou o deputado.