
O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto (PSDB), e o presidente estadual do Instituto Teotônio Vilela, Gabriel Porto, receberam, nesta sexta (8), o título de cidadão do Jaboatão dos Guararapes. Além deles, foram agraciadas outras seis autoridades.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Para o deputado, é um privilégio passar a ter cidadania de uma terra que foi palco de lutas históricas e é dona de uma riqueza cultural singular. “Receber o título de cidadão do Jaboatão dos Guararapes, um município que tem imensa representatividade para a Região Metropolitana e para Pernambuco é, acima de tudo, uma honra”, disse Álvaro Porto.
Ele salientou ainda que a relação com Jaboatão vem de longe, e foi iniciada por meio do irmão Eduardo Porto, que é morador da cidade e ali atuou como delegado e vereador. “Ao acompanhar o trabalho de Eduardo na Câmara e, depois, como deputado representante do município na Assembleia, fui me aproximando, conhecendo e passando a admirar e a gostar de Jaboatão”, observou.
Por sua vez, Gabriel, que é pré-candidato a deputado federal, destacou as parcerias firmadas com lideranças do município e afirmou estar grato por receber o título de cidadão. “Aqui que comecei minha formação médica, iniciando minha trajetória profissional e humana. É neste solo que, com muito esforço e fé, ajudei a construir uma escola que hoje não apenas educa, mas também gera empregos e oportunidades. Tenho raízes neste município: minha família está entrelaçada com a história de Jaboatão”, disse, lembrando que o tio Eduardo Porto foi vereador do município e que os sogros são moradores do Jaboatão.
Álvaro e Gabriel agradeceram ao presidente da Câmara e aos componentes da Casa Vidal de Negreiros, destacaram o trabalho e a liderança de Belém e parabenizaram os vereadores pelo novo plenário. Asseguraram também que permanecerão trabalhando em favor do Jaboatão dos Guararapes e do bem-estar da população.
Homenagem
A proposição dos títulos foi de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Getúlio Belém. A aprovação se deu de forma unânime. As homenagens marcaram também a inauguração das novas instalações da Casa Vidal de Negreiros.
De acordo com Belém, a honraria é um gesto simbólico, mas também o reconhecimento do compromisso dos agraciados com o desenvolvimento de Pernambuco e do Jaboatão. “Como presidente da Câmara, faço questão de valorizar quem soma forças pela nossa cidade e reforça, com ações, o respeito ao nosso povo”, afirmou.