Deputado da oposição ironiza reunião da bancada do PL com Raquel

Notícias
Por Karol Matos
12 de agosto de 2025 às 11h35min
Foto: Yacy Ribeiro

Após a publicação da matéria em que o Blog Cenário trouxe a informação de que o PL se reuniu com a governadora Raquel Lyra (PSD) para um café da manhã, um parlamentar, sob reserva, ironizou a reaproximação com o partido.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

A reunião de hoje aconteceu após a articulação arquitetada pelo próprio Palácio para dar um golpe no PL e colocar Nino de Enoque como líder, indicando, assim, um governista para integrar a CPI protocolada na semana passada e dando maioria ao Governo. Dois dos deputados do partido que assinaram a CPI, Abimael Santos e Joel da Harpa, mudaram de posição e, junto a Renato Antunes e Nino, assinaram o ofício que validou o nome do novo líder da bancada.

Em mensagem ao blog, um deputado atento ao movimento que aconteceu afirmou que “a última vez que fizeram uma reunião dessas foi por ocasião da primeira disputa da Comissão de Justiça. A governadora ‘republicanamente’ entregou o Detran ao PL. Agora vai ser o quê?”, questionou.

Depois de perder o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco para o PP, no ano passado, o PL e o próprio Anderson Ferreira ficaram um pouco mais afastados de Raquel publicamente, mas, por ter indicados em outros espaços, nunca houve um corte integral na relação. De lá até aqui, a bancada vinha atuando dividida, com Feitosa oficialmente na oposição, Renato e Nino como base do governo, enquanto Abimael e Joel atuaram conforme a “atenção” dada pelo Palácio.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO