Virgilio recebe aval da CCLJ da Alepe para se tornar administrador de Noronha

Notícias
Por Karol Matos
12 de agosto de 2025 às 11h45min
Foto: Day Naara

A Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou, na reunião deste terça (12), o nome do advogado Virgilio Oliveira para se tornar oficialmente administrador-geral de Fernando de Noronha. Ele já vinha atuando na ilha como adjunto. 

O relator escolhido por sorteio, foi o deputado Coronel Alberto Feitosa (PL), que é presidente do colegiado. Assim, o vice-presidente, Edson Vieira (UB), conduziu os trabalhos. A reunião começou com o bolsonarista já apresentando seu relatório pela aprovação da indicação e, antes de votar, os parlamentares preferiram fazer a sabatina. Os deputados João Paulo (PT), Diogo Moraes (PSB), Antônio Moraes (PP), Wanderson Florêncio (SD) e Gilmar Júnior (PV).

“Eu tenho sido um administrador presente, tenho escutado o povo. A gente tem uma frequência mínima de duas semanas por mês, no mínima, isso não quer dizer máximo. Se precisar ir toda semana, a gente está toda semana. Se precisar ir todo dia, a gente vai estar todo dia, então, o nossa gabinete é de fácil acesso, basta questionar à população que eles vão dizer isso. A gente atende a todos, e para mim é um prazer poder estar ajudando todo o povo noronhense e escutando-os. Enquanto eu estiver lá, o Modus Operandi vai ser dessa forma”, afirmou virgilio na sabatina.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

Após as perguntas e respostas, a indicação de Virgilio foi aprovada por unanimidade. O pai do advogado, o deputado federal Waldemar Oliveira (Avante), acompanhou toda a reunião. A expectativa é de que na tarde de hoje a indicação também seja aprovada por unanimidade em plenário. 

“Virgilio tem 28 anos, casado, é meu filho mais velho de três filhos e pode ter certeza que eu criei ele com a pele grossa. Ele aguenta porrada, aguenta sal, pode jogar em cima, que ele não vai esmorecer fácil. Tenho certeza que Virgilio vai fazer uma grande gestão, ele foi criado para isso”, falou o deputado Waldemar Oliveira durante fala.

Através de uma aliança política, o jovem advogado foi indicado em 27 de março, pela vice-governadora Priscila Krause (PSD), que exercia a função de governadora interina durante viagem de Raquel Lyra (PSD). Desde então, Virgilio passou por um estica e puxa na CCLJ da Alepe. 

A governadora, a líder do governo, deputada Socorro Pimentel (UB), e representantes do Conselho Distrital de Noronha fizeram vários apelos para que o nome de Virgilio fosse validado. A base governista chegou até a obstruir a pauta, mas nada adiantou.

Em 16 de maio ele foi nomeado como adjunto, cargo que é de livre nomeação. No dia 24 do mesmo mês, ele passou exercer os plenos poderes de administrador-geral, podendo assinar atos, portarias, entre outras medidas.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO