
O novo prédio da Câmara de Caruaru, que está em ritmo acelerado de construção, vai homenagear o ex-vereador Lambreta, dado o nome dele ao prédio. A proposta foi inicialmente pensada por Galego de Lajes (PSDB) e o projeto de resolução que será lido nesta quinta (14), foi subscrito por todos os parlamentares. Apesar de a sede do Poder Legislativo continuar se chamando Casa Jornalista José Carlos Florêncio, o edifício será denominado como “Vereador Fernando Dias Lambreta”.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Na justificativa, os parlamentares destacam a “integridade inabalável” de Lambreta ao longo de sua trajetória política, exercendo cinco mandatos consecutivos na cidade de Caruaru, sendo referência na dedicação à população e luta por uma sociedade igualitária, deixando como este legado para seu filho, Bruno Lambreta (PSDB), que hoje é presidente do Poder Legislativo da Capital do Agreste.
Além dele, outros dois nomes também serão homenageados. O ex-vereador Zé Ailton, pai da vereadora Aline Nascimento (PP), que dará nome à praça localizada em frente ao novo prédio, e o vereador Lula Tôrres (PSDB), que dará nome ao auditório do novo espaço.
O ex-vereador Leonardo Chaves continuará emprestando seu nome ao Plenário da nova Casa. A expectativa da Mesa Diretora é de que a nova sede fique pronta em fevereiro de 2026, graças aos recursos que o Poder Executivo deve repassar para que a obra siga em ritmo de conclusão. O prédio atual será utilizado pela Prefeitura de Caruaru e deve se tornar a nova sede da Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos.