
O deputado Cayo Albino (PSB) é o novo líder da Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A decisão foi comunicada, nesta segunda (18), em ofício assinado pelos líderes das bancadas dos partidos que compõem esse bloco político no Legislativo estadual – Sileno Guedes, do PSB, Dani Portela, do PSOL, e Mário Ricardo, do Republicanos.
Deputado mais jovem da atual legislatura, com 27 anos, Cayo Albino assume a missão de liderar uma bancada que tem feito história por sua atuação propositiva e pautada na fiscalização. “Agradeço aos colegas por essa escolha que me deixa muito honrado. Inicio essa missão com a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho sério que esse conjunto de deputados e deputadas tem feito, propondo e contribuindo sem jamais abrir mão dos debates necessários para Pernambuco”, afirmou.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Cayo assume a tarefa em um momento em que a bancada ganha a adesão de dois partidos que estavam na base governista. O MDB passou a ter como líder Waldemar Borges, e o PRD, Junior Matuto, ambos egressos do PSB com anuência do partido. Já Diogo Moraes, que liderava a oposição desde junho de 2024, migrou para o PSDB, também com aval do PSB, e atuará na bancada independente, campo em que sua nova sigla já estava juntamente com partidos como União Brasil e PL.
O líder do PSB na Alepe, deputado Sileno Guedes, agradeceu as contribuições dos parlamentares que deixam o partido e saudou o novo líder da oposição. “Temos dito que o PSB se sente contemplado quando partidos aliados se fortalecem em torno do melhor para Pernambuco. Desejamos êxito à caminhada dos companheiros que fazem essa mudança, respeitamos a posição de cada um e entendemos como um movimento natural da política. Eles, inclusive, seguem defendendo o mesmo campo que defendiam. E saúdo o deputado Cayo Albino, um parlamentar jovem, atuante, que tem orgulhado nossa bancada nesses poucos meses desde que chegou à Alepe e que dará muitas contribuições na liderança da oposição“, avaliou.