
Para dar mais segurança hídrica e garantir infraestrutura digna à população da Vila Canaã, em Caruaru, no Agreste Central, a governadora Raquel Lyra (PSD) assinou, nesta sexta (5), a ordem de serviço para dar início às obras de abastecimento e pavimentação da primeira etapa na localidade. Ao lado da vice-governadora Priscila Krause (PSD), a gestora também assinou a autorização da abertura de licitação para a segunda etapa das intervenções, que vão abranger outra área da Vila. Ao todo, as ações vão beneficiar 10 mil pessoas do distrito e somarão investimentos de R$ 103,2 milhões.
“Aqui moram mais de 10 mil pessoas, que agora vão poder mudar a sua realidade. Tenho a alegria de dar ordem de serviço para as obras começarem. São mais de R$ 100 milhões de investimento em pavimentação de ruas, em garantia de água na torneira, na construção de praças, na drenagem, microdrenagem. Assim podemos levar mais dignidade para a população daqui viver no seu chão”, declarou a governadora Raquel Lyra.
Os projetos são coordenados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e executados pela Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), que é a responsável pela supervisão técnica do projeto. A Vila Canaã fica localizada na zona rural de Caruaru, a 34 km do centro. “Esta intervenção representará uma significativa transformação, onde visa promover uma completa reestruturação da região, em um projeto dividido em duas fases, devido à sua complexidade”, declarou a secretária da Seduh, Simone Nunes.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Na primeira etapa, as obras vão abranger a implantação completa do sistema de abastecimento de água tratada e de esgotamento sanitário em toda a área urbana, incluindo a construção de estações elevatórias, estações de tratamento e reservatórios. A intervenção vai realizar ainda serviços de microdrenagem pluvial, pavimentação asfáltica em 21 ruas, entre outras ações.
Já a autorização da licitação para a segunda etapa do projeto vai abranger outra área da Vila Canaã. As obras vão ser de implantação das redes de distribuição de água, sistema de esgotamento sanitário, pavimentação de 67 ruas e drenagem, além da modernização da rede elétrica e da iluminação pública de toda a vila. Ainda serão construídos 14 canteiros e sete praças equipadas. A ordem de serviço para esta fase será assinada em até 90 dias.
O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSD), celebrou o investimento para a região. “É um dia importante. Essa assinatura e esse início de obras vêm se juntar a outras em Pernambuco”, declarou. O prefeito de Toritama, Sérgio Colin (MDB), também comemorou a intervenção. “É a sensibilidade e o compromisso com o povo. Fico feliz ao ver os resultados feitos da nossa região”, falou.