
A vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause (PSD), e o secretário estadual de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha, Daniel Coelho, participaram da abertura da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha (Refeno), neste sábado (27), no Marco Zero. Considerada a maior regata oceânica da América Latina, conta nesta edição com 100 embarcações de 16 estados e quatro países que irão percorrer 300 milhas náuticas, o que corresponde a cerca de 560 km, até o arquipélago de Fernando de Noronha.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
O secretário Daniel Coelho destacou a Refeno para o impulsionamento da economia e do turismo do Recife e de Fernando de Noronha e o trabalho do Governo de Pernambuco com ações sustentáveis no arquipélago, como o início do processo para a substituição da matriz energética. “Estaremos no final de outubro para participar da instalação das primeiras placas solares. Até o ano que vem, 80% da energia de Noronha vai ser produzida por energia solar. Uma parceria do Estado com a Neoenergia e a Aeronáutica“, afirmou.
Outra iniciativa em Fernando de Noronha, segundo Daniel Coelho, foi o aporte de R$ 31 milhões para o saneamento de toda a ilha. “É um compromisso da governadora Raquel Lyra para manter esse importante destino turístico, reconhecido mundialmente, como o maior paraíso ecológico do Brasil“, completou.