Cabo amplia efetivo da guarda armada e vai criar equipe motorizada

Notícias
Por Redação
3 de outubro de 2025 às 11h45min
Foro: Gleibson Silva

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai ampliar o número de guardas municipais com porte de arma. Sessenta e cinco agentes estão na fase final da capacitação, que teve duração de seis meses. De hoje (3) até a próxima semana, eles participam do teste de capacidade técnica em armamento e tiro, no Clube de Tiro 357. Após a conclusão da formação, os guardas precisam da homologação do porte de arma institucional, dada pela Polícia Federal, para iniciarem as atividades.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

“Estamos dando um passo importante para fortalecer a segurança pública no Cabo de Santo Agostinho. A ampliação do número de guardas municipais armados vai garantir mais proteção à nossa população e ampliar as ações de combate à criminalidade no município”, destacou o prefeito Lula Cabral.

Parte dos novos agentes armados vai integrar um grupo motorizado que será criado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa Social. O novo efetivo terá como finalidade reforçar as operações de patrulhamento da Romu e das demais equipes de segurança pública municipal, além de dar suporte às ocorrências registradas pelas câmeras de videomonitoramento.

“A ideia é diminuir o tempo de resposta da guarda, atendendo com mais rapidez as demandas e aproveitando a agilidade do veículo. Dessa forma, será possível melhorar a eficiência no atendimento e ampliar a proteção da população”, explicou o secretário de Defesa Social, Julierme Veras.

Ouça agora AO VIVO