Alepe aprova projeto que cria Política Estadual de Fortalecimento Das Costureiras em Facção

Notícias
Por Redação
6 de outubro de 2025 às 18h55min
Foto: Anderson Stevens

Um projeto de lei que regulamenta o trabalho das costureiras em facção foi aprovado hoje na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nesta segunda (6). A Política Estadual de Fortalecimento das Costureiras em Facção de Pernambuco – Costurando Moda com Direitos, proposta pelo PL nº 1882/2024, é de coautoria dos deputados Rosa Amorim (PT), João Paulo (PT) e Dani Portela (PSOL) e elaborado em diálogo com as costureiras do Polo de Confecções do Agreste.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

A deputada Rosa Amorim, que é coautora do projeto, destacou a necessidade de uma política como esta em Pernambuco. “Esse dia vai ficar na história da luta por trabalho digno e justo das mulheres costureiras em Pernambuco. Muito me orgulha ser uma deputada do Agreste pernambucano, de Caruaru, que sabe que é o trabalho dessas mulheres que garante o desenvolvimento econômico de toda uma região”, destacou a deputada durante a sessão que aprovou o PL. 

O projeto de lei foi fruto da audiência pública solicitada pelo nosso mandato e reforça o compromisso da Assembleia com as costureiras do Polo de Confecções de Pernambuco, através do diálogo Coletivo Mulheres Criando Moda e ao Costurando Moda com Direitos”, concluiu.

O projeto de lei 1882/2024 pode ser lido na íntegra clicando aqui: https://proposicoes.alepe.pe.gov.br/proposicoes/detalhes?tipo=projeto&numero=1882&ano=2024.

Ouça agora AO VIVO