
Sucesso nas ruas do Recife, os 441 novos soldados da Polícia Militar conhecidos como laranjinhas, não apenas passaram a transmitir uma maior sensação de segurança a quem circula pela cidade, como também se tornaram uma importante peça de marketing para o Governo de Pernambuco.
A atuação desses profissionais representa a presença do Estado na capital pernambucana, local onde a governadora Raquel Lyra (PSD) ainda enfrenta dificuldades de aprovação, mas busca uma reação para sair das urnas, em 2026, com uma boa votação no maior colégio eleitoral.
Para não perder o protagonismo da segurança urbana, o prefeito João Campos (PSB) prepara um contraponto para neutralizar a iniciativa de Raquel no Recife. Além de 80 agentes participarem do Curso Nacional de Uso Diferenciado da Força, a PCR regulamentou a utilização e o armazenamento de armas de fogo por parte da Guarda Civil Municipal.
O armamento, com previsão para o primeiro semestre do próximo ano, começará pelo Grupo Tático de Operações (GTO) da GCMR. Recentemente, a Prefeitura do Recife abriu uma licitação para aquisição de pistolas calibre 380. O município pretende pagar cerca de R$ 2,1 milhões pelas armas. Os efeitos dessas medidas devem causar impacto positivo em um ano decisivo.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Utilidade – Buscando reverter o processo de esvaziamento do centro do Recife, o prefeito João Campos (PSB) enviou à Câmara Municipal duas propostas que visam à preservação do patrimônio cultural e à atividade econômica na região. Um dos projetos foi inspirado em exemplos bem-sucedidos de Portugal, Rio de Janeiro e São Paulo.
Cortesia – Acompanhado do ministro da Defesa, José Múcio, o advogado e superintendente parlamentar da Alepe, Álvaro Mendonça, visitou o governador de Pernambuco em exercício, desembargador Ricardo Paes Barreto. O encontro serviu para fortalecer a relação que ultrapassa o âmbito institucional.
Transmissão – Depois de cumprir uma série de agendas definidas pela Casa Civil do Estado, o desembargador Ricardo Paes Barreto devolve hoje (29) o comando do Governo de Pernambuco à governadora Raquel Lyra (PSD), em uma solenidade no Palácio do Campo das Princesas, após missão internacional de 15 dias.
Desabafo – Durante pronunciamento sobre a megaoperação realizada ontem (28), no Rio de Janeiro, contra o crime organizado, a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) criticou a medida e destacou ter morado 57 anos em área de morro. “Não pode ser natural ir a um território onde vivem milhares de pessoas e querer fazer uma operação a céu aberto”, afirmou, citando “famílias em pânico” e “crianças fora da escola”.
Resultado – A Quaest fez um levantamento em relação às fotos do encontro entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Donald Trump. Os registros do fotógrafo Ricardo Stuckert bateram recorde de engajamento nas redes. Conforme o instituto, 54% do público fez menções neutras, 26% fizeram comentários positivos e 20%, negativos










