José Múcio sobre prisão de Bolsonaro: “isso é Justiça, não se discute”

Notícias
Por Karol Matos
24 de novembro de 2025 às 10h40min
Foto: Américo Rodrigo

Presente no Fórum Permanente de Infraestrutura de Pernambuco, que debate na manhã desta segunda (24), no Recife, a implantação da Escola de Sargentos do Exército do estado, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, comentou brevemente sobre a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), acusado de tentativa de golpe de Estado.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

Isso é justiça. Justiça você pode gostar ou não gostar, mas não discute”, disse Múcio ao ser questionado pelo Blog Cenário. Ele permaneceu com a mesma opinião sobre os envolvidos da alta cúpula das Forças Armadas. “Isso é uma questão da Justiça. Você pode gostar, pode não gostar, mas tem que cumprir”, completou.

Em maio deste ano, o ministro já tinha defendido que houvesse punição aos envolvidos na tentativa de golpe. “Para as Forças Armadas, nós precisamos que isso se conclua. Essa nuvem de suspeição atinge muitas pessoas inocentes e as pessoas precisam saber verdadeiramente quem são os culpados para que eles sejam punidos, para que os inocentes retomem a sua vida de forma normal. Esse dia 8 precisa ser esquecido na nossa lembrança e o dia que eu mais desejo é o dia que tudo isso terminar e os culpados, que eles sejam punidos”, afirmou José Múcio na ocasião.

Ouça agora AO VIVO