
O senador Fernando Dueire (MDB) abre oficialmente amanhã a edição 2025 da Conferência Ibero-Brasileira de Energia (Coniben), que acontece em Lisboa, Portugal. Reunindo autoridades, especialistas e representantes dos setores público e privado, a Coniben se consolida como um dos principais fóruns de discussão sobre o futuro energético entre Brasil, Portugal e Espanha.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Com uma programação voltada para os grandes desafios globais, a edição deste ano traz temas centrais como estratégias para a transição energética, estrutura tarifária de energia e gás, mercado de crédito de carbono, armazenamento de energia, ESG e agronegócio, além de debates aprofundados sobre hidrogênio verde, área na qual o senador é coautor do marco legal aprovado pelo Congresso.
Durante sua participação, Dueire enfatiza que o Brasil vive um momento decisivo. Ele leva à pauta iniciativas que envolvem o avanço da geração eólica e solar, o fortalecimento do biocombustível com competitividade internacional e os caminhos para alinhar desenvolvimento econômico à responsabilidade ambiental.
“A Coniben é um espaço estratégico para aprofundarmos discussões essenciais ao futuro energético do Brasil. Aqui, encontramos conhecimento, inovação e parceria internacional. A transição energética já não é uma escolha, é uma necessidade para garantir competitividade, sustentabilidade e justiça social. Nosso papel é construir pontes e preparar o País para liderar essa agenda com responsabilidade e visão de futuro”, disse.














