
O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, esteve nesta segunda (29) em Araripina, Sertão de Pernambuco, anunciando ações no combate à fila da perícia médica no estado, que acaba de receber 39 novos peritos médicos federais.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Queiroz apresentou as duas peritas médicas que ficarão lotadas em Araripina, demanda antiga do prefeito Evilasio Mateus (PDT). As profissionais estão em fase de treinamento para começar a atuar nas Agências da Previdência Social do município, contribuindo para reduzir o tempo de espera da população para realizar uma perícia médica.
O Nordeste recebeu o maior número de peritos médicos (268 de um total de 500) no âmbito do concurso público realizado em 2025 pelo Ministério da Previdência Social, após 15 anos sem seleção de novos profissionais. Com isso, a região terá um ganho de 31% em sua capacidade operacional.
Durante a agenda em Araripina, Wolney Queiroz se reuniu com diversas lideranças da região, entre elas os prefeitos de Parnamirim, Mucio Angelim, de Bodocó, Otavio Pedrosa, e de Exu, Junior Pinto. O encontro aconteceu na casa do prefeito de Bernardo do Mearim (MA), Junior Xavier, em Bodocó (PE).
O ministro também visitou uma agência do INSS e participou, ao lado do prefeito Evilasio, de doação de óculos a crianças da rede municipal por meio do programa “Veja bem Araripina”.













