Vitória de O Agente Secreto no Globo de Ouro é festejada por lideranças políticas

Notícias
Por Redação
12 de janeiro de 2026 às 10h20min
Foto: Victor Jucá

A conquista do filme O Agente Secreto no Globo de Ouro provocou uma onda de comemorações em Pernambuco. A produção, dirigida por Kleber Mendonça Filho, venceu o prêmio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa e ainda garantiu a estatueta de Melhor Ator em Filme de Drama para Wagner Moura, levando o nome do estado e do Recife, onde o longa foi filmado e ambientado, ao centro do cinema mundial.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

Entre as primeiras reações, a governadora Raquel Lyra (PSD) destacou o orgulho de ver Pernambuco representado em uma das maiores premiações do audiovisual internacional. “É um orgulho danado ver Pernambuco conquistando, cada vez mais, o mundo através do cinema. A nossa terra é um Leão do Norte que nasceu para brilhar. Que alegria, minha gente!”. 

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), também celebrou a premiação e chamou atenção para o fato de o filme retratar a capital pernambucana. “A vitória do Agente Secreto como melhor filme de língua não inglesa no Globo de Ouro mostra a força do nosso cinema! É o Recife contando suas histórias com qualidade, identidade e impacto global. Bora comemorar!”, afirmou. 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parabenizou publicamente a equipe do filme, destacando que a obra leva ao cenário internacional uma história brasileira contada a partir de um olhar sensível e crítico, além de reforçar a importância da memória histórica do país. “O Agente Secreto é um filme essencial para não deixar cair no esquecimento a violência da ditadura e a capacidade de resistência do povo brasileiro”. 

Ouça agora AO VIVO