
O Aeroporto Internacional do Recife consolidou sua posição como um dos principais hubs aéreos do Brasil ao encerrar o ano de 2025. Segundo dados divulgados pela Aena Brasil, administradora do terminal, a movimentação total entre janeiro e dezembro atingiu 9.938.051 passageiros, representando um crescimento de 3,59% em relação ao ano de 2024.
Quando comparado ao período pré-pandemia (2019), o salto é ainda mais expressivo, com um aumento de 14,05% na movimentação acumulada.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Destaques de dezembro
O mês de dezembro de 2025 isoladamente também apresentou um desempenho superior, com alta de 5,82% frente ao mesmo mês do ano anterior e um crescimento de 16,31% em relação a dezembro de 2019.
Desenvolvimento regional
Para o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Kaio Maniçoba, os números refletem uma gestão focada na modernização e na promoção do destino. “São políticas públicas desenvolvidas pelo Governo do Estado, como investimentos em infraestrutura e segurança pública, que atraem mais visitantes. Nosso eficiente e moderno aeroporto tem recebido os investimentos da Aena necessários para cada vez mais receber quem chega à nossa terra”, destaca o secretário.
Maniçoba ressalta ainda o impacto econômico direto desse crescimento: “Pernambuco oferece belezas naturais, história e gastronomia peculiar. Esses fatores impulsionam nossa economia e aumentam a geração de emprego e renda. Convidamos todos a conhecerem Pernambuco, um estado naturalmente incrível”.














