PF teria pedido afastamento do deputado Fernando Filho do cargo

Notícias
Por Redação
25 de fevereiro de 2026 às 16h25min
Foto: Waldemir Barreto

De acordo com o site Metrópoles, a Polícia Federal solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o afastamento do deputado federal Fernando Filho (UB) no âmbito da Operação Vassalos. O pedido, no entanto, foi negado pelo ministro Flávio Dino, relator do caso na Corte.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

Além do afastamento do mandato, a PF também solicitou outras medidas cautelares contra Fernando Filho, como o impedimento de participar de processos licitatórios, a interceptação telefônica e a quebra de sigilo bancário. Todas as solicitações foram rejeitadas por Dino. 

A Operação Vassalos foi deflagrada nesta quarta (25) para investigar um suposto esquema de desvio de recursos públicos relacionados a recursos públicos, além de fraudes em licitações. O ex-senador Fernando Bezerra Coelho e o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, também são investigados.

Ouça agora AO VIVO