Em desacordo com o decreto municipal assinado pelo prefeito Roberto Asfora (PL), uma multidão participou de um bingo solidário para arrecadar fundos para a reforma de uma paróquia no distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus.
O decreto 05/2022 proíbe, de 28 de janeiro a 15 de fevereiro, a realização de eventos públicos e privados no município, além do toque de recolher, entre 2h e 5h. Tudo para diminuir o avanço da Covid-19 e da H3N2 em Brejo.
Sem fiscalização municipal, o evento que aconteceu neste domingo (30), reuniu um público surpreendente, como é possível ver nas imagens abaixo. Há relatos de confusão e pessoas passando mal, que tiveram dificuldade para conseguir socorro por não haver ambulância no local.
Como se não bastassem todos esses problemas, o vice-prefeito, Rubieno Catanha (PL), também participou do bingo, entregando um dos prêmios, desrespeitando totalmente o decreto instaurado pela própria gestão da qual faz parte.
O Blog Cenário pediu um posicionamento à assessoria de comunicação de Brejo da Madre de Deus, que ficou de dar um retorno. Também estamos em busca de uma resposta da Diocese.