Secretário de Serra Talhada envolvido em polêmica com petistas é indicado de Duque

Notícias
Publicado por Karol Matos
16 de fevereiro de 2022 às 13h20min
Foto: Celso Garcia

O clima não é nada bom dentro do Partido dos Trabalhadores em Serra Talhada. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlito Godoy, deu diversas declarações em relação aos casos de corrupção envolvendo o PT e seus integrantes. “Lula é meu inimigo, Eu sou inimigo de Lula”, disse em entrevista ao Farol de Notícias.

Carlito é primo do ex-prefeito Luciano Duque (PT), que, mesmo sabendo de sua aversão à legenda, foi o responsável por indicá-lo ao cargo que assume hoje no governo petista de Márcia Conrado.

O Partido dos Trabalhadores, que governa Serra Talhada desde 2013, se posicionou repudiando as falas do secretário e detalhando o trabalho que vem sendo feito na Capital do Xaxado.

“Diante disto, o nosso partido exige que providências sejam tomadas a respeito do infeliz, desonesto e desastroso posicionamento deste senhor. Aprendemos a fazer políticas públicas no diálogo, mas nunca permitimos que fossemos desrespeitados e nem destratados como fez o sr. Carlito Godoy. Se este cidadão tem tamanha ojeriza pelo PT, deve pedir para sair do cargo que ocupa imediatamente, porque este governo do qual ele usufrui tem a marca e a chancela do partido de Lula”, diz um trecho da nota

Após tamanha repercussão negativa do fato, Luciano Duque, que apadrinha Carlito, também foi obrigado a falar sobre o ocorrido.

“Ao faltar com o respeito ao PT, Carlito falta com o respeito a prefeita Márcia, a mim e a toda a nossa militância. Se está insatisfeito, opte por outro caminho, ou aprenda a conviver respeitosamente com a pluralidade e aceitar quem o povo escolheu para representá-lo”, escreveu Duque.

Com a tensão instaurada dentro do partido e, consequentemente, dentro do governo municipal, esta pode ser a primeira baixa do grupo que integra o primeiro escalão e ainda tem a marca de Luciano Duque. Este último, que tenta a todo custo fazer mais uma indicação para o mesmo cargo: o empresário Marcos Oliveira.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO