Perpétua comenta sobre intimação da Polícia Civil

Notícias
Por Karol Matos
16 de março de 2022 às 13h37min
Foto: Vladimir Barreto

A vereadora Perpétua Dantas (PSDB) se pronunciou após receber a intimação da Polícia Civil, para prestar esclarecimentos no inquérito que investiga a morte de Hallyson Wagner e uma suposta prática de rachadinha no gabinete da vereadora Kátia das Rendeiras (Republicanos).

Como o Blog Cenário revelou ontem (15), ao menos quatro parlamentares receberam convocação para ir até a delegacia na próxima semana. A assessoria de Mery da Saude (PSD) confirmou o recebimento da intimação, mas não informou a data da oitiva. Cabo Cardoso (PP) e Bruno Lambreta (PSDB) foram chamados para os dias 22 e 23. Já Perpétua será ouvida na segunda (21).

Confira a nota divulgada pela assessoria da parlamentar:

A vereadora Perpétua Dantas, que também é advogada Criminalista e Professora de Direito Penal, foi intimada no Inquérito Policial que apura o homicídio Hallyson Wagner e possível existência de rachadinha.

Essa intimação já era esperada pela vereadora, uma vez que a mesma era presidenta da Comissão de Ética da Casa Legislativa na época em que o blogueiro fez nas suas redes sociais denúncias.

“A investigação da polícia judiciária é peça fundamental para a elucidação de qualquer ilícito penal. É ela quem dará elementos a uma possível denúncia do Ministério Público. Por isso a importância de intimar várias pessoas para o completo esclarecimento dos fatos”, afirmou a vereadora.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO